sábado, 8 de setembro de 2012

Caso Varginha (caso roswell brasileiro)

Caso Varginha Sem sombra de dúvida, o caso mais importante da Ufologia Brasileira ocorreu em 20 de janeiro de 1996, na cidade de Varginha, no Estado de Minas Gerais. O pesquisador e advogado Ubirajara Franco Rodrigues, que mora em Varginha, tinha acabado de chegar de uma viagem, no dia 21, quando soube que três meninas haviam visto uma estranha criatura, a qual foi capturada pelos militares e levada para um hospital da cidade. Ubirajara iniciou a pesquisa e logo verificou que algo grande e sério havia ocorrido em sua cidade. Mais uns dias de pesquisas e logo se descobriu que os bombeiros capturam uma estranha criatura, no bairro do Jardim Andere, por volta das 10:30 da manhã do dia 20 de Janeiro de 1996, a qual foi levada embora pelos militares da ESA – Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro.
No mesmo dia, por volta das 15:30 horas, A Kátia, a Liliane e a Valquíria, estavam retornando do trabalho quando viram uma estranha criatura, abaixada, próximo de um muro, em um terreno baldio. Pensando estar frente a frente com o Diabo, elas saíram correndo do local. No mesmo dia, já de noite, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar fez uma outra captura, cuja estranha criatura foi levada ao hospital Regional. De madrugada, essa criatura foi levada para o hospital Humanitas, da qual saiu morta no fim do dia 22 de Janeiro de 1996. Com o auxílio de um comboio militar, contendo três caminhões e vários carros, o Exército levou o corpo dessa criatura para a Cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, onde o médico legista Dr. Fortunato Badan Palhares, junto com uma equipe especial, realizou inúmeros exames. Apesar de todas as autoridades, militares e civis, negarem os fatos, houveram muitas testemunhas, e com certeza, o Caso Varginha ainda vai ser muito comentado. O objeto avistado pelos fazendeiros! Dias antes da aparição da criatura em Varginha um casal de fazendeiros relatou terem visto um objeto voador não identificado sobrevoando os arredores de sua fazenda Oralina Augusta de Freitas de 37 anos e seu marido Eurico Rodrigues de Freitas de 40 anos ficaram observando o objeto por cerca de 40 minutos até irem em direção a cidade de Varginha. Os mesmos também contaram que o objeto voava a 5 metros de altura do solo, era uma pequena nave em forma de submarino, silenciosa que soltava uma fumaça branca como mostra a ilustração abaixo.
As mortes- O soldado de 23 anos, sendo 4 anos no Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Varginha, tinha sido avaliado fisicamente para subir de cargo. No dia 20.01.96 por volta dos 8:00 o soldado teria capturado uma criatura não identificada. No dia 06.02.96 Marcos(o soldado) percebeu uma pequena inflamação debaixo do braço(na axila), o mesmo foi ao hospital, na manha do dia seguinte foi transferido para a CTI, local onde veio a morrer no mesmo dia por volta de 12:00h. Na certidão de óbito consta que Marco morreu por insuficiência respiratória aguda, septicemia e pneumonia bacteriana( de uma bactéria misteriosa). O IML vinha negando apresentar o laudo de necropsia a família e ficou por isso mesmo. - No mesmo período dos episódio 5 animais do zoo morreram misteriosamente foram eles: Dois veados, uma anta, uma arara azul e uma jaguatirica. Onde no mesmo foi avistados uma dessas criaturas. A tempestade de granizo! No dia 20.01.96 houve uma violenta tempestade de granizo na cidade. Nunca se tinha visto tempestade tão violenta como esta antes.
Fotos de um jornal datado de 27 de outubro de 1996 , que traz um relatório diário do que se seguiu após o evento do avistamento da criatura [Caso Varginha, janeiro de 1996].Fotos: (Edna Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário